quarta-feira, 15 de março de 2017

15 DE MARÇO - GREVE GERAL - DIA NACIONAL DE LUTA




Os Trabalhadores em Educação do Município de Timon - MA paralisaram suas as atividades escolares  hoje (15/03) em adesão a GREVE GERAL deliberada pela CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação contra a Reforma da Previdência.
Nesta manhã os trabalhadores saíram em passenta por vários pontos da cidade, um deles foi a Câmara Municipal, na oportunidade os vereadores suspenderam a sessão por 10 minutos para conversar com os manifestante. Eles informaram que aprovaram um moção de repúdio contra a PEC 287/2016 e se comprometeram a enviar e-mail para a bancada de deputados federais e senadores de cada partido pedindo que vote contra a PEC 287. Uma reunião será agendada para conferir o andamento das negociões da banca de cada vereador.
A Reforma da Previdência pretende acabar com a aposentadoria especial do magistério tanto para os novos concursados como para quem tem menos de 45 anos, no caso de professoras, e menos de 50 anos, no caso de professores. Isso significa que quase 70% da categoria dos profissionais do magistério, em efetivo trabalho na docência, deixarão de ter direito à aposentadoria especial, sendo 66,48% de professoras (1.164.254) e 82,09% de professores (357.871) que se encontram abaixo da linha de corte.
A reforma traz outros prejuízos como o aumento da idade mínima para aposentadoria, que será de 65 anos para homens e mulheres, além da exigência de 49 anos de contribuição para ambos os sexos a fim de alcançar o teto remuneratório máximo no serviço público e na iniciativa privada, que será de R$ 5.531,31 neste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário