sexta-feira, 10 de junho de 2016

CONSELHO NACIONAL DE ENTIDADES SE REÚNE EM BRASÍLIA

DSC 0038 resized Copia
Roberto Leão - Presidente da CNTE
 Com a presença de 40 entidades filiadas, incluindo o SINTERPUM o Conselho Nacional de Entidades (CNE) da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) se reuniu nos dias 09 e 10 de junho no Hotel Nacional, em Brasília, para debater, entre outros assuntos, “Gestão Democrática da Educação: Desafios na regulamentação da meta 19 do Plano Nacional de Educação (PNE). A meta diz que deve-se assegurar condições para esta gestão democrática no prazo de dois anos, a partir da aprovação do Plano, que ocorreu em junho de 2014.
Para a professora Olgamir Amancia, o Brasil vive um momento gravíssimo e de profunda instabilidade do ponto de vista da retirada dos direitos conquistados pelos trabalhadores. “É necessário nos posicionar e reafirmar que a Educação é um direito e não uma mercadoria”.
No período da tarde, os participantes puderam discutir a “Conjuntura Política e Educacional”. A mesa foi apresentada pela vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Foro, pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Gaudêncio Frigotto e pela professora da Universidade de Brasília (UnB), Olgamir Amancia.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

AÇÃO IPMT - LISTA DO MÊS DE MAIO

Agora chegou a vez dos contemplados  referente ao mês de JUNHO da ação do IPMT comparecer a sede do sindicato a partir de hoje (06/05/2016)  munido da cópia do cartão da caixa econômica para assinatura do termo de declaração e quitação.


      O IPMT só creditará o valor na conta do sindicato no dia 30 de cada mês desse modo os contemplados receberão até o 5º dia útil do mês subsequente.

      Por exemplo, os de JUNHO receberão até o 5º dia útil do mês de JULHO. Segue lista abaixo.
      
      1. MARIA JOSÉ MOREIRA DA COSTA;
      2. FRANCISCA DA SILVA MENDES;
      3. MARIA ANTONIA RODRIGUES DA COSTA;
      4. CÉLIA MARIA GRACILDES NASCIMENTO SILVA;
      5. ELZA AGUIAR OLIVEIRA;
      6. ILENILDES ANTONIA DE AQUINO CARVALHO LEAL;
      7. CRISTIANE DA SILVA AMORIM;
      8. GARDENE MARIA RAMOS LIMA;
      9. ELIANA DA SILVA;
    10. ADRIANA NASCIMENTO;
    11. SANDRA ALVES DA COSTA;
    12. MÁRCIA FERNANDA LOPES DOS SANTOS SILVA;
    13. EDINA OLIVEIRA SILVA COSTA;
    14. FRANCISCA AMÉLIA COELHO CARVALHO;
    15. ELIANE DE BRITO REIS RODRIGUES;
    16. SANDRA MARIA CUNHA E SILVA;
    17. SHIRLEY DO SOCORRO OLIVEIRA.