terça-feira, 18 de agosto de 2015

REUNIÃO COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VISA ALTERAR ESTAUTO

Às 16 horas de amanhã -19 a direção do SINTERPUM estará reunida com a secretária de educação Dinair Veloso para a última rodada de negociação sobre mais uma alteração no estatuto do Magistério.
Resultado de imagem para Luciano Leitoa e norma suely
Foto de Reunião anterior

Em seguida o projeto de lei segue para o prefeito Luciano Leitoa que encaminhará a Câmara para posterior apreciação e aprovação. 

O Projeto de Lei vai alterar as regras de eleição para diretor nos estabelecimentos municipais de ensino. A proposta visa aumentar o número de escola onde terá eleição direta. Será criada uma lei que vai reger as eleições e a gestão democrática nas escolas municipais.

A alteração no estatuto pretende dobrar o número de servidor que desempenha mandato classista, atualmente apenas dois servidores estão cedidos para o sindicato com ônus para o município. 

Tal mudança possibilitará corrigir uma injustiça ocorrida há 09 anos, onde quem fica a disposição no sindicato tem seu salário reduzido em 25%  com a perda da GAM - Gratificação de Atividade do Magistério já que não existe nenhum outra gratificação que possa substituir a mesma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário