sexta-feira, 17 de abril de 2015

DIREÇÃO DO SINDICATO TERÁ REUNIÃO A TARDE COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Foto de reuniões anteriores

Atendendo a mais uma solicitação do sindicato a secretária de Educação Dinair Veloso receberá a direção para uma reunião hoje às 15 horas na SEMED.

O Departamento de Ensino também participará,onde será debatido a eleição para diretor de escola entre outros assuntos pertinentes a educação.

MAIS UMA ALTERAÇÃO POSITIVA NO ESTATUTO

Este ano o SINTERPUM pretende avançar em mais alguns pontos da proposta de alteração do Estatuto do Magistério e PCCS encaminhada ao chefe executivo em junho de 2013.

Na reunião de hoje - 17  será debatida a proposta de alteração dos critérios para eleição direta pra diretor que foi debatida pela comissão do governo e do sindicato e posteriormente aprovada em assembleia geral ocorrida no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz no final do ano de 2013.

"Com essa proposta a direção do sindicato pretende ampliar as eleições para diretores, contemplando um número maior de escolas" - enfatizou a vice presidente professora Norma Suely.

A Diretora de Assuntos Sociais professora Márcia Feitosa disse que a intenção agora é efetivar esse debate através de regulamentação na câmara de vereadores para vigorar ainda nas eleições desse ano.

"Após essa reunião com a secretária e antes de seguir para os vereadores a proposta passará pelo crivo do prefeito" -  afirmou a presidente professora Francisca Mendes.

HISTÓRICO DE VITÓRIAS

Em dezembro de 2013 os Trabalhadores em Educação tiveram grandes vitórias através de seu sindicato, alguns dos direitos usurpados em administrações municipais anteriores retornaram através de lei municipal,dentre elas os 3% da classe, a GAM na aposentadoria, abono de permanência, referência 7 para professores e 1/3 de hora atividades extra classe.

SINTERPUM - Repúdio no Desfile Cívico em Setembro 2011














Reivindicação em 2011 

Na luta por salário digno









Luta Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário